terça-feira, 1 de julho de 2014

Guia de Maquiagem para Iniciantes – Post # 1 – Introdução

Oi, gente!

Espero que esteja tudo bem com vocês

Hoje estou aqui para contar uma novidade. Decidi criar aqui no blog uma série de posts com uma espécie de “guia” para as pessoas que nunca se maquiaram, ou não sabem se maquiar, e que querem aprender. Ressalto, como muitas de vocês já sabem, que estas dicas são embasadas na minha experiência a respeito de maquiagem, e no que eu considero que funciona melhor. Não sou nenhuma maquiadora famosa, ou super profissional na área. Mas, quero compartilhar a minha experiência com vocês.

Farei posts contínuos e sequenciais (não decidi ainda se serão diários) ensinando, passo a passo, como fazer uma maquiagem boa e simples, mas não menos bonita

 

#1 – Introdução (Recebam minhas boas vindas, amigas iniciantes!!)

Bom, o principal para se fazer uma maquiagem é, com certeza, ter os produtos certos para usar (Daahrrr né, Gleici. Isso eu sei!). Porém, muito se engana quem pensa que ter milhares de produtos caros é o segredo para fazer uma maquiagem bonita. Produto caro ou quantidade excessiva de produtos só quer dizer gasto do seu cofrinho de reservas financeiras.

Para poder comprar os produtos certos, você precisa primeiramente, conhecer as suas características físicas.

A primeira dica importante é conhecer o seu tipo de pele (Seca, Oleosa, Mista, Madura, Acneica), pois o produto certo para seu tipo de pele é super importante para um bom resultado. Quanto a isso farei um post ensinando vocês a descobrirem o tipo de pele de vocês.

Outra dica importante é saber identificar seu tom de pele, e observar as cores que ficam melhor pra você e as que ficam piores. Já pensou, por exemplo, você com pele negra querendo usar sombra marrom, ou então com pele mais pro amarelado usando uma sombra com tom mais amarelo. Não dá, não é. Enfim, observar as suas características é uma atitude fundamental para ser bem sucedida em suas maquiagens.

A terceira dica é, TESTE!!  Exatamente isso, experimente os produtos que você tiver oportunidade de provar ( a base da amiga, o primer da prima, aquela sombra da vizinha ou o mostruário da loja),  enfim, não tenha vergonha e experimente o efeito dos produtos em você.  Digo isso porque nem sempre o que aquela moça chiquééérrima que mora nos Estados Unidos e que usa aquele produto caríssimo, e que fica perfeito nela, vai indicar algo que vai ficar exatamente perfeito em você. Normalmente, vamos conhecendo o que funciona melhor pra nós quando temos conhecimento dos efeitos dos produtos em nossa pele. Quanto mais você testar, mais conhecimento sobre os efeitos dos produtos você terá.

A última dica, mas não menos importante, é que você deve entender que você é você. Não se maquie tentando ficar igual a fulana ou a beltrana.  O segredo de uma boa maquiagem é utilizar dela para enaltecer suas qualidades, e não para se transformar em outra pessoa. Por isso, você pode se inspirar naquela artista linda, mas saiba que você também é linda e tem muito potencial, basta aprender a ressaltar o que há de bonito em você!

Por hoje é só, meninas.

Em breve farei o segundo post, ensinando como saber qual é o seu tipo de pele e qual tipo de base usar para cada um.
Bjosss

Nenhum comentário:

Postar um comentário