quarta-feira, 2 de julho de 2014

Guia de Maquiagem para Iniciantes – Post #2 – Como identificar seu tipo de pele

Oi, gente!

Espero que esteja tudo bem com vocês

Dando continuidade à série “Guia de Maquiagem para Iniciantes”, conforme o prometido, hoje estou postando dicas para poder identificar qual é o seu tipo de pele .


#2 – Tipos de Pele

Dentre os tipos de pele, podemos definir os principais como Seca, Normal, Mista e Oleosa. Além destes tipos, também vou falar um pouco da pele Acneica e da Pele Madura.

Vamos lá!

Pele  Seca – Tem a aparência ressecada e com pouco, ou quase nenhum brilho. É aquele tipo de pelo que descama com facilidade e não possui muita elasticidade. A pele seca é mais propensa a rugas e flacidez, e por isso deve ser tratada com produtos adequados.


Pele Normal – É o tipo de pelo que não possui oleosidade excessiva, mas que também não tem aquele aspecto ressecado. É aquela pele viçosa e bonita. Mas, se engana quem pensa que a pele normal não precisa de cuidados, ela também precisa de limpeza e hidratação para manter-se bonita, saudável e com sua oleosidade ou ressecamento controlados.
 

Pele Mista – Este é o tipo de pele de grande parte das brasileiras. A pele mista é aquela que apresenta oleosidade apenas na Zona T (Testa, nariz e queixo). O aparecimento de cravos, e até acne, nessas regiões oleosas é muito comum. A pele mista necessita de hidratação, porém não tão potentes como as criadas para as peles Secas.
 

Pele Oleosa – A pele oleosa é aquela que brilha, é elástica, parece engordurada. Por possuir poros mais abertos, este tipo de pele é o mais propenso ao aparecimento de acne. Para tratar de peles oleosas, recomenda-se o uso de sabonetes e cremes que diminuam a produção de óleo e que hidratem sem “engordurar”. Normalmente recomenda-se o uso de produtos “oil-free”. (Se sua pele é assim, sugiro que você leia o post sobre Máscara com Argila Verde, você não vai se arrepender)

Pele  Acneica – A pele acneica é aquela com o aparecimento frequente de cravos e espinhas. Não é necessariamente uma pele oleosa, e por isso tem que ser tratada com cuidado, pois pode ficar ressecada se não receber o tratamento ideal, aconselha-se o uso de produtos voltados para o tratamento da acne (a famosa espinha) em si.   (Se sua pele é assim, sugiro que você leia o post sobre Máscara com Argila Verde, você não vai se arrepender)

Pele Madura – Este é um tipo de pele que todos nós teremos um dia. A pele madura é a pele que apresenta os sinais da idade. Esta pele, independente de ser oleosa, seca, normal ou mista, necessita também de tratamentos antissinais e de produtos leves, que não acumulem com facilidade em linhas de expressão ou rugas.


Estes são os tipos de peles mais comuns.
Agora que você já sabe qual é o seu tipo de pele, vem a pergunta que não quer calar. Como escolher uma base que seja boa para o seu tipo de pele.

Bom este é um assunto para o próximo post.

Até mais

Bjoss

Nenhum comentário:

Postar um comentário