sábado, 31 de maio de 2014

Botox Capilar


O que é o Botox?
Na verdade o tão famoso Botox é uma marca da empresa americana chamada Allergan, que foi a primeira a utilizar toxina botulínica biológica para atividades estéticas. Por ser a pioneira no uso desta substância, a marca acabou se tornando o nome do tratamento, assim como vemos em outros casos no gênero alimentício, tal qual Coca Cola, Maisena, Nescau, ou ainda em outros tipos de produtos como a Xerox ou o Bombril. Enfim, a marca Botox passou a ser nome de referência no mercado de aplicação estética de toxina botulínica.
No caso do Botox estético no rosto é de conhecimento de todos que o seus uso serve especificamente para suavizar linhas finas, rugas e outras imperfeições por meio do bloqueio de ação de uma substância chamada acetilcolina, substância química produzida pelos neurônios que transportam as informações elétricas do cérebro ao músculo. Ao não receber estas mensagens, os músculos deixam de contrair e desta forma amenizam as linhas de expressão.

E o Botox Capilar, o que é?

Bom, em primeiro lugar quero esclarecer que o Botox Capilar não contém nada de toxina botulínica em sua composição. É exatamente isso que você está lendo, o botox na verdade não tem botox.

O nome Botox Capilar é, na verdade, uma referência à ação do tratamento nos cabelos, pois, assim como o preenchimento estético melhora o aspecto das rugas e imperfeições da pele, o Botox Capilar promete amenizar os efeitos das ações do tempo e das químicas no cabelo, ajudando a repor a “massa capilar”.


O Botox Capilar alisa o cabelo?

A resposta é depende. O Botox Capilar deixa o cabelo macio e mais hidratado mas ele por si não alisa os fios. Fique atenta! Se caso o Botox Capilar no salão onde você for prometer alisar os fios, ele pode conter Formol ou outra substância química (ou neutralizante) para que alise.

No caso do Botox da L’oreal (Kit Fiberceutic L’oreal), que é o mais famoso de todos, não existe a ação de alisamento dos fios. Sua ação consiste em uma hidratação poderosa e que reconstrói os fios danificados, deixando macios, sem frizz, com pontas fortalecidas e saudáveis. É claro que, cabelo extremamente danificados, ao receberem uma hidratação poderosa tendem a diminuir o volume, mas não podemos esperar que ele faça o milagre de alisar cabelos. Não é?

Mas, afinal, vale a pena fazer o Botox Capilar?

Bom, a resposta a esta pergunta vai depender da situação do seu cabelo e da opinião do seu cabelereiro.  Se seu cabelo estiver extremamente danificado, eu sugiro que faça um corte. Para saber a real situação do seu cabelo, recomendo procurar profissionais qualificados e com boas recomendações. Não tenha pressa, questione seu cabelereiro, procure pesquisar sobre o procedimento em mais fontes, procure saber qual é a marca de produto que seu cabelereiro usa e até falar com pessoas que já fizeram o mesmo procedimento. Todas essas pesquisas, além de dar mais confiança, poderão embasar melhor a sua escolha.

De verdade, o Botox melhora, mas, como eu já disse, não faz milagre.  Outra sugestão que faço é que o uso do botox capilar seja alternado ao uso da cauterização (seja ela a quente ou a frio), além do uso de bons produtos para manutenção em casa (Shampoo, máscara de tratamento, ampolas, leave in, protetor térmico). O profissional auxilia, e muito, no tratamento dos fios mas não adianta nada gastar horrores com procedimentos em salões e não fazer a manutenção correta em casa, peça sempre a indicação de produtos para manutenção ao seu cabelereiro.

Espero que tenham gostado!

Até a próxima!

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Os 7 pecados capitais contra o cabelo


Oi gente!

Hoje o assunto do post será sobre os 7 pecados capitais contra o cabelo. Afinal de contas, de nada adianta gastar rios de dinheiro nos salões de cabelereiro se continuarmos a cometer este graves pecados contra nossos cabelos.
Por este motivo recomendo que vocês acompanhem as dicas abaixo, pois estes são erros que podem causar graves danos ao seu lindo cabelinho.

Vamos ver quais são:
 
 
1 – Deixar o condicionador nos cabelos

Esse é um erro de muitas mulheres que sofrem com o cabelo seco, ou aquelas que tem o cabelo extremamente embaraçado e acreditam que assim facilitam o ato de pentear e ainda “hidratam”. Meninas, isto é um mito, o condicionador foi feito para auxiliar na limpeza e hidratação dos fios, porém deve sim ser totalmente retirado após a lavagem. Deixando resto de condicionador no cabelo, você danifica sua estrutura capilar e impede que as escamas abertas pelo shampoo sejam devidamente seladas. Por isso não esqueça, sempre retire completamente os resquícios de condicionador do cabelo, para garantir os melhores resultados nos seus fios.

 


2 – Passar condicionador na raiz do cabelo

Por mais que seu cabelo necessite de uma “amolecida” na raiz dos fios, JAMAIS, utilize o condicionador na raiz do cabelo, pois ele auxilia no aumento de oleosidade, pois fecha os poros capilares e acaba aumentando a possibilidade que você tenha caspa. Por isso, nada de encher a raiz do cabelo com condicionador, passe só um restinho do que sobrou nas mãos após aplicar no comprimento dos fios.

 


3 – Usar água quente durante as lavagens

É, eu sei, esta é uma tarefa difícil em tempo frio, mas a água muito quente pode causar irritações no couro cabeludo, além de estimular a produção de oleosidade, inibir o crescimento dos fios. Uma dica legal é utilizar um jato de água fria no ultimo enxague dos fios, isto já auxilia bastante o processo, mas não autoriza o uso de água extremamente quente no cabelo.

 


4 - Prender o cabelo quando ainda estiver molhado

Prender molhado uma vez ou outra não vai te deixar careca, porém fazer isso sempre pode te dar um baita problema. Os fios úmidos por muito tempo auxiliam na proliferação de fungos, proporcionam o surgimento de caspa e enfraquecem a raiz, proporcionando a queda dos fios.

Quer evitar que os fios fiquem armados? Faça uso de um bom leave in para diminuir volume e frizz (ou creme pra pentear) e evite sair com eles ainda molhados no vento. Garanto que assim a possibilidade de ficar com o cabelo de Merida (personagem do filme Valente) ou da Gina (personagem da novela Meu pedacinho de chão) é muito menor.

 


5 – Usar chapinha no cabelo molhado

Usar a chapinha no cabelo molhado é um ato de suicídio dos fios, tanto que os efeitos ruins são visíveis no mesmo momento. Este tipo de ação agride profundamente o cabelo, pois queima e quebra os fios. Antes de usar a chapinha, seque completamente o cabelo! Pelo bem das suas madeixas.

 


6 -  Não hidratar

A hidratação além de dar leveza e nutrir os fios, recupera o brilho, dá maciez e aparência saudável. Devido a exposição contínua á polução, ao estresse do dia a dia, má alimentação e ao uso de produtos químicos, os fios ficam frágeis e danificados com facilidade e a hidratação possibilita a reversão de todos estes problemas. Até os fios oleosos merecem cuidados com hidratação, mas o importante é saber escolher os produtos específicos.  Caso você tenha dificuldade nesse sentido, tenho uma matéria aqui no blog sobre este assunto.

 


7 – Exagerar nos procedimentos químicos

Eu sei que queremos tudo ao mesmo tempo, mas no caso dos processos químicos no cabelo, o numera máximo recomentado é de dois procedimentos. O uso de mais do que dois procedimentos químicos juntos faz com que o cabelo fique poroso, fraco e que as pontas arrebentem facilmente.  Decida o que é melhor pra você: relaxamento, coloração, luzes, progressiva, entre outros. E não esqueça que cabelo com química exige cuidado e hidratação redobrada.

 


Espero que tenham gostado e até a próxima!

sábado, 24 de maio de 2014

Sugestão de maquiagem com as cores do Brasil para usar na Copa do Mundo (Tutorial usável)

Oi gente!

Hoje resolvi postar um tutorial com inspiração de maquiagem para ser usada durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo. Não gosto de maquiagens muito caricatas, então resolvi fazer uma mais discreta, porém sem deixar de usar o verde, amarelo e azul.

Vamos começar!

Preparei a pele com a minha base de costume e depois passei uma sombra marrom em toda a pálpebra móvel e um pouquinho acima. Depois de aplicar a sombra marrom, apliquei a sombra Color Tattoo na cor branca (aquela que comentei no tutorial do Frozen), até um pouco mais da metade da pálpebra móvel. Em seguida utilizei o amarelo, da paleta com 16 cores de sombras foscas da Jasmyne, próximo ao canto interno do olho e a cor verde, da mesma paleta, no centro da pálpebra móvel. Depois, depositei no canto externo uma sombra azul marinho antiga, nem lembro a marca pois apagou da embalagem. Apliquei as sombras com esponja, destas que vem com as sombras mesmo e, depois de aplicar as cores, utilizei o pincel para sombras da Avon e esfumei com movimentos circulares primeiro o amarelo e o verde, em seguida fiz os mesmos movimentos porém esfumando o azul marinho com o verde. Então passei o lápis kajal preto da Maybeline rente à raiz dos cíliosi superiores e inferiores  , apliquei a máscara para cílios Colossal da Maybelline, e apliquei um pouco da sombra azul com um pincel chanfrado rente aos cílios inferiores também. E pronto!
Este foi o resultado!


Espero que tenham gostado
Até a próxima meninas!
Bjosss

sexta-feira, 23 de maio de 2014

7 dicas para uma maquiagem básica de arrasar


Oi gente!

Tudo bem com vocês?

Hoje o post do blog será sobre dicas simples, porém que fazem muita diferença na maquiagem do dia a dia. Até porque quem quer (e tem tempo) sair toda trabalhada no glamour todos os dias? Só as Top Models e as Celebridades, mas elas já tem a vida delas ganha, já nós ainda não, né?

Por isso, resolvi dizer quais são as 7 dicas que acho primordiais para um look simples e rápido, porém sem perder o charme.

Gostou do tema? Então continue lendo o post porque vai valer a pena!

 

1 – Menos é mais

Sim, exatamente isso, quanto menos produto você usar no dia a dia mais seus traços naturais serão ressaltados. Afinal de contas, você quer ouvir “Nossa como você está bonita?” ou que a pessoa pense “Nossa como ela está maquiada? Precisava disso?”. Por este motivo, aposte em produtos com multi benefícios, que auxiliam a saúde da pele e ainda melhoram aqueles defeitinhos que todas nós temos. Bons produtos nesta linha de multi benefícios são os BB Creams (Blenish Balm Creams) e os Lipbalms (hidratantes labiais).

Exemplos bons e baratos são os BB Creams da

L’oreal, (Preço varia de R$ 25,00 a R$30,00)


da Maybelline (Preço varia de R$ 25,00 a R$30,00)


e da Natura (R$30,00)

 

Lipbalms bons e baratinhos

Baby lips com FPS 20, da Maybelline (Preço R$11,90)

Hidratantes Labiais Nívea, com FPS 10, (Preço R$ 13,00)

Avon Color Trend Brilho labial, sem fator FPS (Preço R$ 7,00)

 

2 – Hidratação

Limpar e hidratar a pele do rosto, todos os dias, faz toda a diferença para que a pele  fique sempre bonita e saudável e que precise cada vez menos de produtos pesados. O importante é investir em hidratantes específicos para a pele do rosto e que tratem os problemas da pele (Oleosa, Seca, Mista, Normal, Acneica, Madura). A escolha de um bom hidratante deve, preferencialmente, ser indicada por um dermatologista para que sejam alcançados efeitos melhores.

 

3 – Use primer

Apesar de parecer que deve ser usado só para maquiagens mais fortes, o primer na verdade pode ser usado diariamente, pois sua finalidade é disfarçar poros e linhas finas e quem não tem algum destes dois, ou os dois, não é?

Dentre os meus primers preferidos, tenho estes três

Primer Payot Primier (Preço R$48,00)

Magix, da Avon (Preço R$45,00, mas sempre tem promoção e vale a pena esperar!)

Primer Make B, Boticário (R$59,90, vem com vitaminas e ácido hialurônico!)

 


4 – Tenha sempre uma máscara para cílios

Simplesmente o fato de passar máscara nos olhos já dá um belo Up em qualquer look “cara lavada”, por isto vale a pena investir em produtos bons. No quesito máscara para cílios recomento o uso de qualquer uma da Maybelline, que tem efeito maravilhoso sem ressecar os cílios. Não precisa comprar uma de cada, escolha uma e invista! Você não vai se arrepender, eu garanto!

 


5 – Invista em um bom batom vermelho

Sim, falei batom vermelho. Se você não gosta de batom vermelho é porque ainda não achou o tom que combina com sua cor de pele e de cabelo, mas não desista! Um bom batom vermelho potencializa qualquer look simples, ele traz aquela sensação de “mulher poderosa”.

 

6 – Usar blush não faz mal

Não desista de usar blush, você só pode dispensá-lo se tiver uma bochecha naturalmente rosada, estiver bronzeada ou ter pele negra (que é linda e já tem glamour por si). Como a minha pele é branquinha e sem cor, sem blush pareço um Zombie do The walking dead. É sério! Se não querem parecer zombies, apliquem “um tiquinho” de blush, e optem por cores mais suaves e sem brilho (pessego, tons alaranjadinhos, rosas mais apagadinhos ou queimados, são boas pedidas).

 


7 – Quando quiser dar uma caprichada de leve (e não quiser seguir a dica 5), invista em um delineador

Não precisa usar o delineador preto, se acha que é muito “black”. Aposte em um delineador marrom, que dá um destaque discreto ao olhar, traz aquele charme, e não denuncia que você está usando. Se não quiser  comprar um delineador marrom, pode investir em lápis para olhos na cor, com traçado macio e pigmentado!

 


E estas foram as dicas!


Espero que tenham gostado!

Até mais!

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Como fazer escova nos cabelos em casa

Oi gente!

Hoje resolvi fazer um post rapidinho, porém muito útil.

Decidi fazer um post com vídeos onde constam orientações de como fazer escova sozinha.
Conheço muitas meninas que, assim como eu, não tem tempo e nem Money o suficiente pra ir ao salão fazer escova nos cabelos sempre que dá vontade.
Como costumo arrumar meu cabelo em casa sempre que preciso, sempre procuro dicas na internet para ver se consigo "facilitar" meu trabalho.
Bom, vamos aos vídeos com as dicas!

Dicas do cabelereiro Rodrigo Cintra
 
Dicas do Instituto Embelleze
 

Espero que vocês gostem!
Até mais!

terça-feira, 20 de maio de 2014

Make inspirada na princesa Elsa, do filme Frozen

Oi gente!

Hoje resolvi fazer uma postagem diferente. Resolvi fazer uma maquiagem inspirada na Princesa Elsa, do filme Frozen. Definitivamente este filme foi uma das melhores animações que assisti nos últimos tempos e, por ter gostado tanto dos personagens, resolvi fazer uma maquiagem usável inspirada na linda princesa Elsa, que é uma das personagens principais deste filme.
Neste post não postarei todos os detalhes de fotos, assim como fiz no post da make com a paleta da Avon, porém vou dizer todos os produtos que usei para fazer esta maquiagem. Caso vocês queiram posts mais detalhados, é só me mandar mensagem pedindo que, assim que possível, atendo aos pedidos de vocês.

Vamos lá!

Preparação da pele
Na preparação da minha pele utilizei o primer facial pré maquiagem  da Payot Princier, a base Super Stay 24 da Maybelline na cor classic beige médium, o lápis corretivo Cover Stick da Maybelline na cor 2 e o pó compacto da Boticário da linha Make B na cor bege médio. Para espalhar a base utilizei um pincel kabuki reto, duo fiber, da Macrilan  e para espalhar o pó utilizei o pincel de pó da Avon, para o primer e para o corretivo utilizei minhas mãos mesmo.

Olhos
Nos olhos utilizei dois quartetos da Avon, o Mystic Intense (com tons de roxo) e o Coleção luxo (tons de rosa). Além destas paletas, utilizei novamente a Color Tatoo na cor 05 - Too cool, a sombra preta individual da Dailus, o primer para sombras da linha Make B da Boticário, Glitter Roxo e Rosa da Dailus,  a caneta delineadora da Natura, o lápis preto kajal  e a máscara para cílios da linha The Colossal também da Maybelline.

Para dar mais veracidade à personagem, decidi colocar lentes de contato.

Agora vamos aos resultados!!

Os olhos com detalhes

 
Mais detalhes dos olhos
 


Caracterização final!


 E é isto, espero que vocês tenham gostado!
Até mais!

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Como escolher uma máscara para hidratar o cabelo

Oi gente!
Em tempos de vacas magras, todas nós buscamos maneiras de cuidar melhor do nosso cabelo sem ter que gastar horrores em salões todos os meses, não é?
Mas, para poder conseguir bons resultados com hidratações em casa, precisamos saber qual é o melhor creme para comprar. Afinal, as opções nas prateleiras são muitas e nós nem sempre sabemos escolher se um produto é ou não bom para nossos cabelos.
 E foi por isso que decidi fazer este post!
Vamos lá?
 
O primeiro passo é saber do que o seu cabelo precisa, e para fazer um diagnóstico simples, basta ver em qual dos perfis abaixo ele se enquadra:
 
Cabelos com química:
Produtos que tenham em sua fórmula - Aminoácidos da seda ou óleos, como de abacate e oliva.
O efeito: Fios sedosos e cor uniforme por mais tempo. Se estiverem secos, faça duas vezes por semana.
Cabelo liso e oleoso:
Produtos que tenham em sua fórmula - Óleo de damasco, glicosamina ou glicerina.
O efeito: Fios soltos e que não pesam no fim do dia. Passe o produto a partir de quatro dedos da raiz em direção às pontas.
Cabelo nem liso nem enrolado (o famoso indefinido), mas com muito volume:
Produtos que tenham em sua fórmula - Proteínas, ceramidas, vitamina E ou manteiga de karité.
O efeito: Cabelo sem rebeldia, frizz controlado e pontas menos armadas.
Cabelo enrolado e seco:
Produtos que tenham em sua fórmula -  Proteínas ou óleos, como os de coco, abacate, argan e macadâmia.
O efeito: Hidratação máxima e ondas mais definidas (enxágue bem para não pesar).
 Cabelo fino e sem volume:
Produtos que tenham em sua fórmula -  Ceramidas, extrato de trigo ou proteína da soja e algodão.
O efeito: Fios encorpados e soltos (tudo junto!).
 
Fonte - M de Mulher


Depois de descobrir os compostos ideais para o seu cabelo, o próximo passo consiste em pesquisar mascaras que contenham estes produtos em sua fórmula e ver na internet outras pessoas que usaram e gostaram dos resultados (Está vendo? Até pra ficar linda você tem que estudar, mulher!). Assim a chance de dar certo é ainda maior.
Outra dica importante, quanto mais denso o creme melhor ele é. Para saber se um creme é denso e bom, basta virar o potinho, e o creme não escorrer sozinho isso é porque ele é bem denso, e provavelmente ele é bom.  

Bom, depois destas dicas é só usar a sua mascara escolhida com o Bepantol Derma Solução, como já fiz um post aqui no blog e ver as maravilhas acontecerem no seu cabelo.

Espero que tenham gostado!

Até mais!

Nano Keratin Fluid Hair , da Kerafios, meu segredinho para fazer a progressiva durar um pouco mais!

Oi gente!
Tudo bem com vocês?
A minha dica hoje é sobre um produto que usei logo depois de retocar minha luzes, na esperança de dar uma hidratada, e que acabou deixando meu cabelo  e minha abençoada raiz mais lisos.
E, não contente com os resultado em mim, resolvi testar também na minha mãe, para ver se para ela também veria os mesmo resultados que eu (ela também faz progressiva na cabelo). E adivinhem?
Ela também percebeu o cabelo mais liso, além de mais hidratado.
Agora vamos ao segredinho!!!
 
Hidratação Profunda - Nano Keratin Fluid Hair, da marca Kerafios
 
Eu comprei o Kit para aplicação única, mas existe um kit maior que rende muitas aplicações e que compensa muito mais. Na loja Takra Beauty, em Suzano, eu paguei R$20,00 pelo kit com dose única, e pesquisei o preço do Kit grande (R$150,00). Valeu cada centavo e ainda voltarei lá para comprar o kit maior.
 
A descrição do produto diz "A linha FluidHair enriquecida com Queratina(protege o cabelo dos danos de químicas e do dia a dia)  e  (reconstrói a fibra capilar, hidrata , evita a quebra e potencializa a queratina) possui substâncias formadas por várias cadeias de aminoácidos através de ligações peptídicas que constituem a fibra capilar".
 
 
Dentro da caixinha vêm três sachês contendo os passos do processo. O primeiro é o Deep Cleaning Shampoo, que tem um cheiro muito gostoso e limpa bem o cabelo. O segundo passo é o Gel Keratin que é a queratina em gel, e deixa o cabelo mais durinho, mas é por pouco tempo, e ele tem um cheirinho bom também. E por ultimo o Deep Moisturizing, que dá uma super hidratada no cabelo, deixa o fio super controlado, sem frizz, macio, cheiroso, enfim, ele derruba as madeixas. É maravilhoso.
 O produto sugere três diferentes formas de uso, dependendo do dano e da necessidade do cabelo.
Eu fiz, tanto em mim quanto na minha mãe, a cauterização a frio.
Os passos são primeiro lavar o cabelo  com o shampoo, duas Depois, retirar o excesso de água do cabelo e aplicar o Gel Keratin por toda a extensão do cabelo e usar uma touca metalizada durante 10 minutos (não enxaguar). Após a ação do gel, sem enxaguar ainda, aplicar o Deep Moisturizing por todo o cabelo, enluvando as mechas (fazendo massagem mecha a mecha) e deixar agir por mais 10 minutos em touca metalizada novamente. Só depois deste processo, enxaguar completamente o produto do cabelo, secar e escovar como de costume e passar chapinha mecha a mecha.
Vejam como ficou o meu cabelo! Fiz questão de postar foto de três lavagens após o uso para mostrar que o resultado é duradouro.
Espero que tenham gostado!
Até mais!

sábado, 17 de maio de 2014

Maquiagem roxa, lilás e preta com paleta da Avon

Oi gente!
Finalmente resolvi postar meu primeiro tutorial de maquiagem! Espero que agrade!
Bom, vejo em muitos blogs os tutoriais por meio de fotos, achei mais fácil pois não sei se a qualidade de gravação da minha câmera seria o suficiente para produzir um vídeo de qualidade.
Me arrumei para uma saída noturna, algo que exige um pouco mais de glamour e, por isso, resolvi fazer uma maquiagem mais dramática.
Como mencionei no título do post, fiz esta maquiagem com aquela paleta de 9 cores da Avon que fiz resenha aqui no blog. Na verdade com duas cores daquela paleta.
O resultado foi este:

 
Agora segue o passo a passo da maquiagem para que vocês vejam (olhos abertos e fechados)
Comecei como faço com toda maquiagem, passei primer nas pálpebras e marquei meu côncavo com uma sombra marrom (com cor mais pro terra). Depois, utilizei a Color Tatoo da Maybelline para preencher um pouco mais da metade da minha pálpebra móvel. Então utilizei as duas cores de sombras da paleta da Avon, sendo que a roxa mais escura coloque do centro para o final da pálpebra, e a lilás, que era a mais clara, apliquei próximo ao início dos olhos. Feito isso apliquei uma sombra preta da Daillus (mas pode ser qualquer uma bem pigmentada que vocês tenham), e apliquei no canto externo dos olhos. Então, utilizei um pincel para esfumar limpo, e fiz movimentos circulares (primeiro esfumando os cantos externos e depois puxando até bem perto do canto interno dos olhos).
Reforcei o roxo, o lilás e um pouco do marrom do côncavo, e então finalizei com delineador em caneta da marca Marcelo Beauty, o lápis para olhos da Jequiti e a máscara para cílios One by one da Maybelline.
E este foi o resultado final!
Agora o look que usei!
 
Espero que vocês tenham gostado do resultado.
Caso queiram mais posts assim ou queiram me ver filmando os tutoriais, me avisem!
 
Até mais!

terça-feira, 13 de maio de 2014

Esmalte Lapa da L'apogée esmaltes

Oi gente!

A dica de hoje é sobre uma marca de esmaltes que conheci no salão onde faço meu cabelo, e as vezes as unhas também, o Emy Spaniol Coifeur. Aliás gente, é um excelente salão, cuja proprietária Emy faz milagres com os cabelos do povo, mas isso é assunto para outro post.
Voltando à marca de esmaltes que conheci, eu estou falando da L'apogée (http://www.lapoge.com.br/esmaltes/). Pensem em esmaltes bons, baratos, com ótima cobertura e excelente duração. Então, os esmaltes da L'apogée têm todas estas qualidades, e é por isso que resolvi falar da marca para vocês.
Bom, outro motivo que me fez falar dessa marca, é o fato de eu ter me surpreendido com a semelhança entre uma de suas cores e o famoso esmalte azul da Gio Antonelli (aquele que está nas unhas de todo mundo).
Eu estava procurando o tão famoso esmalte e ele estava em falta nas perfumarias da região onde moro, durante muitos dias. Daí, dia desses, dando uma volta na Takra Beauty, que fica em Suzano, encontrei o "primo baratinho" do esmalte da Gio Antonelli, o Lapa da coleção Encantos Mil da L'apogée.
Vejam como ficou o resultado.L'apogée

Este é o frio na barriga da Gio Antonelli.


Achei bem parecido. Sem contar que o custo benefício é enorme! Enquanto o esmalte da Gio Antonelli custa entre R$5,00 e R$10,00 e está em falta nas lojas, o Lapa da L'apogée custa entre R$2.40 a R$3,50.

É isso ai pessoal!

Espero que vocês tenham gostado!

Até mais!

Minhas mascaras para cílios preferidas

Oi gente!

Tudo bem com vocês?

Neste post resolvi mostrar para vocês as minhas duas máscaras para cílios preferidas, a One by one e  The falsies, ambas da marca Maybelline.

Pretendo futuramente mostrar também resultados das máscaras da Avon, Natura e Vult, para não ser injusta às pessoas que não conseguem encontrar as máscaras da Maybeline para comprar.
Mas como o foco hoje é falar das minhas máscaras preferidas e seus resultados, vamos começar.

The Falsies
Esta é a máscara "The Falsies", Na propaganda do site da Maybelline eles prometem cílios 5x com mais volume e a aparência de cílios postiços, e cílios 2x mais visíveis da raiz às pontas.
 
Para fazer a foto eu não fiz uso de curvex e apenas apliquei a máscara por 3x, como faço sempre com qualquer aplicação mais simples de máscara para o dia a dia.
O resultado da aplicação foi este:
 

Eu realmente tenho a impressão que as máscaras da Maybelline atingem bem o objetivo proposto, a The Falsies realmente deu maior destaque e volume aos meus cílios. A única coisa que discordo é que eles pareçam cílios postiços. Adoro essa máscara e os resultados que ela proporciona.


One by one
Esta é a máscara "One by one", Na propaganda do site da Maybelline eles prometem volume cílio a cílio, sem acúmulos. É a promessa de cílios volumosos, sedutores e definidos um a um.


Assim como na foto anterior,  não fiz uso de curvex e apenas apliquei a máscara por 3x, como faço sempre com qualquer aplicação mais simples de máscara para o dia a dia.
O resultado da aplicação foi este:

 
Assim como o prometido, a máscara One by one proporcionou cílios com maior volume e mais definidos, além de ter alongado meus cílios. Esta máscara também é perfeita!
E, para finalizar, segue uma comparação com os três resultados para que vocês escolham a que gostam mais.


Na sequencia da foto: a primeira é sem máscara, a segunda é a One by one e a terceira é a The falsies. Dá pra ver bem a diferença entre cada uma delas. Espero que vocês tenham gostado.
 
Até mais!!

Máscara facial caseira com argila verde

Oi gente!

Hoje estou aqui para falar para vocês sobre uma novidade que aprendi com uma amiga e melhorei após fazer buscas a respeito na internet. Vou falar do uso da argila verde para fazer máscara que tem, entre outros efeitos, o efeito de lifting facial.

Para começar vou falar um pouco sobre a argila verde:

Argila Verde

A argila é um ingrediente de origem mineral, coletada diretamente do solo, resultante da presença de feldspato - compostos derivados de alumínio, como os silicatos e os hidróxidos coloidais.
Basicamente a argila é um ativo que “absorve” óleo na sua superfície, portanto é bacana para tratar a pele oleosa, para remover impurezas da pele ou cabelo, além de ter efeito secativo e adstringente. A argila é fundamental nas máscaras de limpeza e secativas ou shampoos e produtos para cabelos oleosos. Resumindo, a presença da argila num produto cosmético pode melhorar a limpeza, esfoliar a pele, clarear manchas superficiais, acalmar inflamações ou até mesmo ativar a circulação superficial e melhorar a vitalidade
Dentre os diversos tipos de argila, a verde é a que possui maior diversidade em elementos, também chamada de montmorilonita. Os compostos encontrados na argila verde são ferro, alumínio, boro, potássio, cálcio, enxofre e óxido de cromo. Ela é indicada para peles de normais a oleosas, tem ação tonificante, adstringente e estimulante. Este tipo de argila também é indicado para peles com acne e para cabelos oleosos. Entre os benefícios propiciados por ela, podemos destacar: ação adstringente; tonificante; estimulante; combate edemas; é secativa; bactericida; analgésica, cicatrizante; esfoliante, promove a desintoxicação.e auxilia na remoção e na prevenção de cravos.

Você encontra a argila verde para a compra em lojas de produtos naturais ou locais que vendem produtos para profissionais de estética. A compra da argila verde não necessita de nenhuma indicação ou receita médica, porém sempre é bom consultar seu dermatologista para saber se este é o procedimento correto para o seu tipo de pele.
Fonte - Uol Beleza

Agora vamos ao que interessa, como fazer a máscara com argila verde.
Bom, após os diversos estudos que realizei sobre a argila verde, antes de aplica-la em mim, cheguei a uma receita que tem funcionado muito bem para mim.
Inicialmente, vou falar da argila que comprei.
Esta é a Argila Verde -  Máscara argilosa com oligoelementos (potencializadores), da marca produtos Ideal, Eu a comprei em uma loja de produtos de beleza e paguei R$27,00 na embalagem com 650 gramas. A argila verde pode ser encontrada em diversas marcas, e os valores variam entre R$10,00 a R$50,00. Confesso que comprei esta marca porque era a que tinha na loja.

 As indicações no verso falam sobre os compostos e os benefícios do uso da argila e indica as instruções para o uso, no corpo ou no rosto

A argila em pó é assim:

Para fazer a mistura da minha mascara utilizei:

- 2 colheres de argila verde em pó;
-Agua filtrada (suficiente para dar a textura desejada);
-Pincel para aplicar;
-Espátula de plástico para misturar;
-Pote de plástico colocar os materiais .

O modo de fazer é simples. Coloque a argila no pote de plástico, vá acrescentando a água aos poucos, e vá mexendo até obter uma textura semelhante à da foto.

 Após adquirir a textura desejada, é só aplicar sobre a superfície desejada, aguardar 30 minutos, e retirar com água corrente, em movimentos suaves e circulares.
Eu tenho aplicado no meu rosto, pescoço, colo e nas mãos.
Seguem as fotos do processo nas minhas mãos.

 



 Benefícios que percebi

Após a aplicação da máscara, duas vezes por semana, tenho percebido a minha pele mais macia, com o toque delicado, e, no rosto, a diminuição dos cravos e da oleosidade.
A argila verde está aprovadíssima e agora é parte da minha rotina!

Espero que vocês tenham gostado do post e que testem, e me contem a opinião de vocês.

Até mais!!