quarta-feira, 28 de maio de 2014

Os 7 pecados capitais contra o cabelo


Oi gente!

Hoje o assunto do post será sobre os 7 pecados capitais contra o cabelo. Afinal de contas, de nada adianta gastar rios de dinheiro nos salões de cabelereiro se continuarmos a cometer este graves pecados contra nossos cabelos.
Por este motivo recomendo que vocês acompanhem as dicas abaixo, pois estes são erros que podem causar graves danos ao seu lindo cabelinho.

Vamos ver quais são:
 
 
1 – Deixar o condicionador nos cabelos

Esse é um erro de muitas mulheres que sofrem com o cabelo seco, ou aquelas que tem o cabelo extremamente embaraçado e acreditam que assim facilitam o ato de pentear e ainda “hidratam”. Meninas, isto é um mito, o condicionador foi feito para auxiliar na limpeza e hidratação dos fios, porém deve sim ser totalmente retirado após a lavagem. Deixando resto de condicionador no cabelo, você danifica sua estrutura capilar e impede que as escamas abertas pelo shampoo sejam devidamente seladas. Por isso não esqueça, sempre retire completamente os resquícios de condicionador do cabelo, para garantir os melhores resultados nos seus fios.

 


2 – Passar condicionador na raiz do cabelo

Por mais que seu cabelo necessite de uma “amolecida” na raiz dos fios, JAMAIS, utilize o condicionador na raiz do cabelo, pois ele auxilia no aumento de oleosidade, pois fecha os poros capilares e acaba aumentando a possibilidade que você tenha caspa. Por isso, nada de encher a raiz do cabelo com condicionador, passe só um restinho do que sobrou nas mãos após aplicar no comprimento dos fios.

 


3 – Usar água quente durante as lavagens

É, eu sei, esta é uma tarefa difícil em tempo frio, mas a água muito quente pode causar irritações no couro cabeludo, além de estimular a produção de oleosidade, inibir o crescimento dos fios. Uma dica legal é utilizar um jato de água fria no ultimo enxague dos fios, isto já auxilia bastante o processo, mas não autoriza o uso de água extremamente quente no cabelo.

 


4 - Prender o cabelo quando ainda estiver molhado

Prender molhado uma vez ou outra não vai te deixar careca, porém fazer isso sempre pode te dar um baita problema. Os fios úmidos por muito tempo auxiliam na proliferação de fungos, proporcionam o surgimento de caspa e enfraquecem a raiz, proporcionando a queda dos fios.

Quer evitar que os fios fiquem armados? Faça uso de um bom leave in para diminuir volume e frizz (ou creme pra pentear) e evite sair com eles ainda molhados no vento. Garanto que assim a possibilidade de ficar com o cabelo de Merida (personagem do filme Valente) ou da Gina (personagem da novela Meu pedacinho de chão) é muito menor.

 


5 – Usar chapinha no cabelo molhado

Usar a chapinha no cabelo molhado é um ato de suicídio dos fios, tanto que os efeitos ruins são visíveis no mesmo momento. Este tipo de ação agride profundamente o cabelo, pois queima e quebra os fios. Antes de usar a chapinha, seque completamente o cabelo! Pelo bem das suas madeixas.

 


6 -  Não hidratar

A hidratação além de dar leveza e nutrir os fios, recupera o brilho, dá maciez e aparência saudável. Devido a exposição contínua á polução, ao estresse do dia a dia, má alimentação e ao uso de produtos químicos, os fios ficam frágeis e danificados com facilidade e a hidratação possibilita a reversão de todos estes problemas. Até os fios oleosos merecem cuidados com hidratação, mas o importante é saber escolher os produtos específicos.  Caso você tenha dificuldade nesse sentido, tenho uma matéria aqui no blog sobre este assunto.

 


7 – Exagerar nos procedimentos químicos

Eu sei que queremos tudo ao mesmo tempo, mas no caso dos processos químicos no cabelo, o numera máximo recomentado é de dois procedimentos. O uso de mais do que dois procedimentos químicos juntos faz com que o cabelo fique poroso, fraco e que as pontas arrebentem facilmente.  Decida o que é melhor pra você: relaxamento, coloração, luzes, progressiva, entre outros. E não esqueça que cabelo com química exige cuidado e hidratação redobrada.

 


Espero que tenham gostado e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário